sexta-feira, 11 de novembro de 2016

"Entenda a importância da Contabilidade para a tomada de decisões nas empresas"

    Muitas pessoas desconhecem as diversas vantagens da contabilidade, pensam que a contabilidade serve apenas para arrecadar impostos para o governo. Estas são as pessoas que não sabem usufruir dos resultados contábeis, que por falta de conhecimento no assunto perdem grandes oportunidades que apenas a Contabilidade pode oferecer.

    A importância da contabilidade segundo a reportagem online do site VersContabiidade se dá por:

A primeira vista, a contabilidade pode não parecer tão importante para a estratégia de uma empresa. No entanto o gestor que passa a olhar a especialidade como uma ferramenta poderosa para a tomada de decisões no empreendimento terá uma surpresa agradável com a maior facilidade no planejamento de ações, alcance de metas e atingimento de resultados.
Orçamento, fluxo de caixa analise de investimentos, análises de demonstrações contábeis, planejamento tributário, gestão de estoques, controle de contas a pagar e a receber são termos contábeis que devem fazer parte do dicionário de qualquer empresário. [...].
Ao usar a contabilidade empresarial como aliada o empresario pode ter uma previsão dos lucros que sua companha terá até determinado período do ano podendo planejar gastos e até mesmo analisar se é a hora de investir ou de apertar o cinto. 
Muitos gestores tentam prever o lucro da empresa por pura adivinhação, sem se basear em dados concretos, correndo o risco de tomar decisões completamente erradas para aquele momento.
Ao analisar a contabilidade da empresa, no entanto, é possível saber por meio de dados estatísticos, exatamente o quanto a empresa lucrou e, a partir dai, fazer uma previsão muito mais precisa de quanto ele poderá lucrar no mesmo período. Assim, em vez de basear em achismos, o empresario, com uso da contabilidade, pode tomar uma decisão mais embasada. [...] 

Analisando este artigo, podemos notar a grande importância da contabilidade para o empresário ou administrador, ou mesmo para administrar a nossa própria vida, dando assim uma certeza maior na hora de tomar importantes decisões.




Fontes: 
Material da disciplina de Contabilidade Aplicada à Administração - professor Leandro Poltello
http://www.verscontabilidade.com.br/2015/03/02/entenda-a-importancia-da-contabilidade-para-a-tomada-de-decisoes-na-sua-empresa/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário