Muitas pessoas podem se perguntar: "qual a relação da administração com a contabilidade na hora de tomar decisões?". E a resposta é: A relação é que ambas áreas são fundamentais para as organizações.
Buscando entende melhor a Contabilidade Aplicada à Administração, podemos ver que ela é um elemento fundamental para a sobrevivência das empresas no mercado. A contabilidade é o instrumento que fornece o máximo de informações úteis para a tomada de decisões dentro e fora das organizações. É o elemento que demonstra todas as informações que a organização precisa saber pra tomar melhores decisões.
"Uma empresa sem uma boa contabilidade é como um barco à deriva ao sabor dos ventos."
"Uma empresa sem uma boa contabilidade é como um barco à deriva ao sabor dos ventos."
As funções administrativas, que envolvem Planejamento, Organização, Direção e Controle tem o mesmo intuito que a contabilidade: todas elas são ferramentas que auxiliam o administrador a tomar as decisões corretas para s empresas. São ferramentas presentes diariamente nas empresas, e conforme o gestor vai adquirindo mais conhecimento a respeito delas, nota a grande importância das mesmas.
Estas funções administrativas mencionadas, assim como a contabilidade, tornam o processo decisório mais simples de ser encarado e com resultados mais produtivos para as organizações.
Estas funções administrativas mencionadas, assim como a contabilidade, tornam o processo decisório mais simples de ser encarado e com resultados mais produtivos para as organizações.
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